Cultura & Lazer Titulo
Wanderléa canta na região
Por Julio Ibelli
Especial para o Diário
03/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Principal voz feminina da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa tem show marcado às 16h desta sexta-feira, no Espaço de Eventos do Sesc Santo André. Os 1.200 ingressos gratuitos devem ser retirados com antecedência no local (Rua Tamarutaca, 302, tel.: 4469-1200).

Rainha da música jovem nos anos 1960, ela dividiu o trono com Roberto e Erasmo Carlos, que dispensam apresentações. A carreira começou cedo, e aos 10 anos ela era escolhida a mais bela voz infantil, em concurso realizado no Rio de Janeiro, para onde se mudou após deixar a cidade natal, Governador Valadares (MG).

O disco de estréia, Wanderléa, foi lançado em 1963, mas as primeiras gravações aconteceram um ano antes. Trabalhou com figurões da MPB, de diferentes tendências, como Gonzaguinha, Jorge Mautner, Gil, Caetano, Luís Melodia e até Raul Seixas.

Arriscou-se inclusive no cinema, no filme Juventude e Ternura (1968). Entre os seus sucessos estão Prova de Fogo (composta junto ao habitual parceiro Erasmo), Pare o Casamento e Ternura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;