Cultura & Lazer Titulo
Cenas curtas e lugares inusitados
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
23/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Testar o potencial cênico dos mais variados ambientes. Essa é a principal proposta do 10ª Festival de Cenas Curtas, que ocupará todos os cantos do Clube União Lyra-Serrano, na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, no sábado, a partir das 13h. A entrada é gratuita.

O tema deste ano, Espaço Alternativo, exprime a necessidade de dialogar com ambientes além do palco. Por isso, as apresentações tomarão áreas externas, banheiro, hall e onde mais a imaginação permitir. "O próprio clube é alternativo. Queremos dialogar cenicamente com sua arquitetura", diz Fernanda Henrique, diretora administrativa da Arca (Associação Ribeirão-pirense de Cidadãos Artistas), organizadora do evento juntamente com o grupo Teatral Bolinho de Arroz.

Os espaços inusitados receberão diversas linguagens culturais: teatro, dança, performance, circo, música ou qualquer outro tipo de manifestação. Em comum, elas têm o limite de duração: 15 minutos.

Outra proposta do festival é promover troca efetiva de conteúdo entre participantes. "A gente quer que o artista também seja público, assistindo às cenas dos outros", explica Fernanda, lembrando que a mostra não é competitiva.

A programação conta com 18 grupos da Grande São Paulo compostos por artistas amadores e profissionais.

10º Festival de Cenas Curtas - Teatro, dança, performance, circo e música. No Clube União Lyra-Serrano - Rua Antonio Olyntho. Parte Baixa de Paranapiacaba, em Santo André. Sábado, 13h. Tel.: 4824-1884. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;