Nacional Titulo
Carnaval 2012: Império de Casa Verde promete encantar
Por
18/02/2012 | 00:48
Compartilhar notícia


O Império de Casa Verde é a segunda escola a desfilar nesta primeira noite do Carnaval de São Paulo. No ano passado, a Império de Casa Verde escapou por pouco de um rebaixamento para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. Neste ano a escola da zona norte quer fazer diferente e encantar o público - e o júri - no jogo de luzes e imagens que preparou para 2012. O samba-enredo, "Na ótica do meu Império o foco é você", vai aproveitar conceitos da ciência, como a luz, criando uma apresentação de ilusões de ótica e criatividade.

A história que a Império traz ao sambódromo começa a ser contada com as antigas civilizações, que por meio de seus sábios ou mesmo por acaso, desenvolveram o conhecimento da luz e suas propriedades. Dos egípcios, ficou a arte de fazer vidro, dos chineses veio a luneta. Árabes e gregos também deram sua parcela de contribuição para a ótica, dando origem a importantes instrumentos, como o microscópio, a astronomia, os telescópios. Os óculos são a mais famosa invenção originária dos conceitos ligados à transmissão das ondas de luz.

Aliás, os óculos serão protagonistas de parte do desfile, seja utilizado por questões de saúde, seja por pura moda. O carnaval da Império de Casa Verde traz ao sambódromo os estilos de óculos utilizados em diferentes épocas, com referências a personagens que popularizaram cada um deles. "Óculos marcaram época por meio de seus formatos, cores e personalidades que os usaram", diz o enredo da escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;