Esportes Titulo
Tricolor está confiante contra ‘quarteto mágico’
Por Analy Cristofani e Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
07/09/2005 | 08:47
Compartilhar notícia


A necessidade de conquistar mais três pontos é tanta que o técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt, colocará quatro atacantes em campo nesta quarta-feira na tentativa de pressionar o São Paulo. Em contrapartida, o Tricolor promete não ficar acuado na defesa e o técnico Paulo Autuori tem como principal arma os contra-ataques puxados por Souza, Júnior e Danilo. O treinador está confiante, mesmo após a notícia de que perdeu o zagueiro Alex, que foi julgado terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou quatro jogos de punição. O jogador cumpre o segundo nesta quarta-feira.

Apesar de Bittencourt negar que escalará a formação mais ofensiva desde que assumiu o Corinthians em maio, o time estréia nesta quarta-feira seu quarteto mágico às avessas, com Nilmar, Tevez, Jô e Roger. "Meu time sempre joga para frente. É um time fogoso", disse. "Dentro de campo, quem fizer mais, vai chorar menos".

O treinador, no entanto, não teme em deixar sua equipe vulnerável na defesa, que já sofreu 43 gols e é a terceira mais vazada do Campeonato Brasileiro. "Temos jogadores que têm colaborado muito na marcação. O Jô tem voltado, o Tevez também tem colaborado. O importante é termos um time forte na defesa, no ataque e no meio", afirmou.

Mesmo com a formação mais ofensiva montada por Bittencourt, o meia Roger não acredita que o Corinthians conseguirá devolver os 5 a 1 que sofreu na última vez que enfrentou o São Paulo. "Não vai acontecer de nenhuma das partes uma goleada. Vai sair um vencedor, mas por uma margem de gols pequena", disse.

Autuori tenta tirar a pressão do ataque corintiano. Por ter perdido o zagueiro Alex, o treinador sai do esquema 3-5-2, em que a equipe está mais acostumada a jogar, e passa para o 4-4-2, já que também não pode contar com Lugano, suspenso, assim como Cicinho e Josué. Assim, Renan terá a função de terceiro zagueiro quando o alvinegro atacar. "Nosso time está acostumado a jogar com três zagueiros. Agora, na hora de defender, vou ter a função de zagueiro", explica o primeiro volante.

No lugar de Cicinho, Autuori optou pela permanência de Souza na lateral-direita. Richarlyson entra no meio-campo, na vaga de Josué.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;