Internacional Titulo
Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos no Japão
Por Da AFP
29/09/2003 | 08:21
Compartilhar notícia


Yukichi Chuganji, considerado o homem mais velho do mundo segundo o Guinness (livro dos recordes), morreu nesta segunda-feira, aos 114 anos, no Japão.

Chuganji faleceu em casa na cidade de Ogoori, a cerca de 900 km de Tóquio, onde morava com a filha Kyoko, 74 anos. Segundo ela, as últimas palavras do pai foram "muito obrigado, estava ótima", em referência a uma torta de maçã feita em casa. Logo em seguida, ele começou a passar mal e morreu antes da chegada do médico.

Chuganji nasceu em 1889, casou-se em 1914 e teve quatro filhos e uma filha, sete netos e 12 bisnetos. Ele trabalhou como criador de bicho-da-seda e depois como bancário.

O Guinness o nomeou o homem mais velho do mundo em janeiro de 2002, mas várias autoridades russas anunciaram um novo recorde deste então, apesar deste não ter sido reconhecido até agora.

Também mora no Japão a pessoa mais velha do mundo, a mulher Kamato Hongo, de 116 anos. Ela vive em Kagoshima, a 950 km de Tóquio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;