Cultura & Lazer Titulo
Baby Spice põe as asinhas de fora
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
03/06/2001 | 17:17
Compartilhar notícia


A primeira foi Geri Halliwell. Agora, chegou a vez de Emma Bunton, com sua carinha de anjo, lançar seu CD solo, A Girl Like Me (Virgin, R$ 25, em média). Mais espertinha que a colega, no entanto, a Baby Spice apresenta seu trabalho sem se desligar do bem-sucedido grupo britânico Spice Girls, que já vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.

A grande aposta deste disco é a faixa What Took You So Long?, com a qual Emma Bunton tem percorrido diversos países, entre eles Cingapura e Japão. A mesma música está sendo utilizada como cartão de visitas de cantora, que também divulga o disco na Europa.

Segundo a gravadora Virgin, a música teria sido bem recebida na Alemanha, Suécia, Dinamarca e Bélgica. Também teria conquistado o primeiro lugar na parada inglesa, na primeira quinzena de maio.

No Brasil, as investidas da Baby Spice seguem pelo mesmo caminho. What Took You So Long? é a música com a qual ela aparece nas rádios e no videoclipe.

Mas vale avisar: a tal canção não tem nada demais. É um popzinho simpático e que cheira a adolescência, com Emma falando que, quando o seu amado pega na sua mão, tudo fica bem. E por aí vai.

Esta música é a primeira do disco. Na seqüência, vem Take My Breath Away, que é melosa mas não tem nada a ver com a canção homônima que embalou o romance dos protagonistas do filme Top Gun – Ases Indomáveis.

No geral, o CD é romântico e suave. Um dos momentos mais agitados, e mais Spice, é a música título, na qual Emma questiona as intenções do rapaz que a procura. A Girl Like Me, pode-se dizer, foi uma escolha feliz para o título, porque sintetiza o espírito do álbum, feito para adolescentes apaixonadas.

O que não implica em menosprezo ao trabalho. Emma bem que faz mais do que emprestar um rosto bonito e uma voz afinada, assinando em parcerias a maior parte das composições.

É um pop suportável, às vezes até gostoso. Mas só o tempo e a experiência podem amadurecê-lo. E Emma, se apressando em mostrar A Girl Like Me, revela que de boba não tem nada. Afinal, ela sabe que pimenta não dura a vida toda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;