Internacional Titulo
Cazaquistão registra primeiro caso do vírus H5N1
Por Da AFP
20/03/2006 | 10:09
Compartilhar notícia


O primeiro caso de vírus H5N1 da gripe aviária foi detectado no Cazaquistão em um cisne encontrado morto ao oeste do país.
 
"De acordo com exames provenientes da região de Maguistau, o agente patológico encontrado na ave morta, um cisne silvestre, deu um resultado positivo para a presença do vírus H5N1 da gripe aviária", declarou nesta segunda-feira, Asylbek Kojmuratov, diretor do serviço veterinário do ministério cazaque da Agricultura.

Ele explicou que o resultado já foi confirmado por três laboratórios cazaques e que o vírus foi encontrado em um cisne morto em fevereiro, a 20 quilômetros de Aktau, às margens do mar Cáspio.

Em meados de 2005, algumas regiões do norte do Cazaquistão se viram afetadas pelo vírus H5N1, transmissível ao ser humano e potencialmente mortal.

Até o momento nenhum caso humano de gripe aviária foi registrado na antiga república soviética do Cáucaso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;