Cultura & Lazer Titulo
Pianista vietnamita toca no Municipal
Por Ricardo Ditchun
Da Redaçao 
29/09/1999 | 18:12
Compartilhar notícia


O programa que o pianista vietnamita Dang Thai Son, 40 anos, reservou para a noite desta sexta, no Teatro Municipal de Santo André traz Chopin do começo ao fim. O recital é uma das principais atraçoes da temporada 1999 da série Concertos Grande ABC, evento que, este ano, tem como eixo o Steinway & Sons, modelo D, Grand Concert, instrumento alemao adquirido no ano passado por meio da campanha Um Piano para o Grande ABC.

A notável arte do compositor e instrumentista polonês Frederic Chopin felizmente tem encontrado bons divulgadores desde sua precoce morte, em 1849, aos 39 anos. Thai Son, vencedor do primeiro prêmio do Concurso Chopin de Varsóvia, em 1981, é um deles.  

O pianista sobe ao palco do municipal andreense às 21h. Pela ordem, na primeira parte, ele interpretará Polonaise op. 40 nº 2, em dó menor, e Sonata op. 58, em si menor. Depois, após o intervalo, o recital prossegue com Noturno op. 72 em mi menor, posthume, Três mazurcas op. 59, Scherzo op. 39 nº 3 em dó sustenido menor e Andante spianato e grande polonaise brilhante op. 22 em mi bemol maior.  

Especializado na obra pianística de Chopin, Thai Son, este ano, está viajando mais do que de costume. Tudo por conta do sesquicentenário de morte do compositor, a ser completado no dia 17 de outubro.

Além de tocar ao lado de orquestras como a Sinfônica de Montreal, Filarmônica de Sao Petersburgo, Filarmônica de Moscou, Sinfônica de Varsóvia, Pays de la Loire, Filarmônica de Tóquio e Sinfônica da Rádio da Noruega, o pianista também se apresentará em festivais como os franceses de Aix-en-Provence e La Roque d`Anteron, o alemao Ruhr Piano Festival, o japonês Kirishima e o de Nova York, nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;