D+ Titulo
Vitor Araújo in concert
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Cansado de ver bandinhas com o mesmo formato e roupas iguais? É hora de um banho de criatividade com o pianista Vitor Araújo. O músico de 22 anos preparou um concerto diferente e cheio de personalidade. Angústia - que mistura música, poesia, vídeo e teatro - inicia temporada na terça (20), na Sala Crisantempo, em São Paulo. "É a minha agonia de querer reunir tudo o que gosto em um mesmo trabalho. Já queria fazer esse concerto há tempos, estou bem ansioso", diz.

No palco, Vitor assume o piano e vive um personagem obcecado pela música, mas que renegou sua paixão buscando uma vida estável e confortável. Ao passar dos anos, infeliz, ele quer recuperar o tempo perdido. O artista interpreta 11 canções de seu novo álbum Angústia (que vai ser lançado em dezembro), com intervenções de textos dos autores Graciliano Ramos, Augusto dos Anjos, Manuel Bandeira e Arnaldo Antunes. Também é acompanhado por quarteto de cordas. "Fiz testes em casa com pedal de guitarra no piano. Com este recurso, consigo fazer efeitos diferentes."

Além de inovar, o pianista tem fôlego de sobra para encarar um concerto, mas assume que exercício físico não é o seu forte. "Por enquanto, posso abusar da minha juventude", brinca. Após a turnê em SP, Vitor vai começar a divulgar seu segundo álbum e fazer shows na Europa.

Quanto ao tipo de público que vai aos shows, o artista acredita que é uma grande mistureba. "Já vi idosos, pais com filhos, senhoras que me queriam como neto e até meninas que propuseram se casar comigo. Para esse concerto, que mostra meu lado mais maduro, ainda não sei o que esperar", diz Vitor, que namora uma carioca. Segundo ele, ainda é pequeno o público adolescente que acompanha música clássica, a não ser quem estuda esta arte. "A geração da década de 1990 não foi acostumada com o erutido; é uma coisa que faz parte de cada indivíduo. Adoro clássico, mas também ouço Cidadão Instigado, Lenine e Otto."

Vitor não é muito ligado em internet; por isso, só tem perfil no Twitter. "Acho uma maneira mais rápida de dar o recado. Não ter Facebook hoje em dia é como não ter certidão de nascimento. Então, não nasci. Que seja." Quer segui-lo? Procure por @vitoraraujo.

ONDE - Angústia é apresentado às segundas e terças, às 21h30, de 20 de setembro a 15 de novembro, na Sala Crisantempo (Rua Fidalga, 521, Vila Madalena), em São Paulo. Ingresso: R$ 30 e R$ 60 (aceita carteirinha), vendido uma hora antes. Informações: 3819-2287.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;