Nacional Titulo
Alckmin abre campanha de vacinação neste sábado
Por Do Diário OnLine
Com Agências
20/08/2004 | 10:07
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, abrem neste sábado, às 8h, as campanhas de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo no Estado, no orfanato Sagrada Família, em Parque São Lucas.

A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar 3,1 milhões de crianças com menos de cinco anos contra paralisia no Estado. Já contra sarampo a expectativa é de vacinar 2,6 milhões de crianças com idade entre 1 e 5 anos. As duas metas equivalem a 95% da população nas respectivas idades.

Desde 2000 não é registrado caso autóctone de sarampo no Estado de São Paulo. Os casos ocorridos em 2001 e 2002, um em cada ano, foram importados do Japão. Já em 2003 não houve nenhuma da doença nos municípios paulistas.

Já a paralisia infantil está sem caso em São Paulo desde 1988 - no Brasil desde 1989. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas anualmente com as duas gotas da vacina Sabin.

O Centro Educacional Comunitário Sagrada Família fica na rua Jacitara Tipiti, 4, Parque São Lucas, Zona Lesta da capital paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;