Setecidades Titulo
Santo André inscreve para cursinho gratuito
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
06/09/2011 | 06:30
Compartilhar notícia


Santo André está com inscrições abertas para 2.200 vagas em cursinho pré-vestibular gratuito, cujas aulas começam ainda neste mês. Interessados devem residir na cidade, estar estudando ou ter se formado em escola estadual no município e ter renda familiar de até quatro salários-mínimos.

O curso é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A diretora do departamento de Geração de Trabalho, Emprego, Qualificação e Renda da Pasta, Mônica Mandarino, explicou que a ideia é oferecer qualificação profissional aos moradores da cidade. "Entendemos que dar subsídios para que a população possa estudar em boas universidades é uma forma de melhorar a qualidade dos profissionais que ingressam no mercado de trabalho."

As aulas terão início dia 19 e se estenderão até dezembro. Os inscritos têm três opções de turnos para escolher, sempre com aulas de segunda a sexta-feira. Pela manhã, o horário é das 7h30 às 12h50; à tarde, das 14h às 17h50; e à noite, das 19h15 às 22h50. O curso ocorrerá em dois locais diferentes: na Faculdade Anhanguera (Rua Senador Fláquer, 459, Centro) e no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (Avenida Artur de Queiroz, 720, bairro Casa Branca).

O cronograma para o próximo ano estabelece aulas de fevereiro a dezembro, respeitando o período de férias. O cursinho disponibilizará três modalidades para a escolha do aluno: semi-extensivo, de fevereiro a julho; semi-extensivo, de agosto a dezembro; e extensivo, de fevereiro a dezembro.

Conforme Mônica, o número de vagas deve ser suficiente para atender à demanda. "Fizemos um levantamento aproximado, mas caso haja mais inscritos do que o previsto, faremos adaptações com o objetivo de atender a todos", destacou.

Interessados devem se inscrever até o dia 16, das 8h às 20h, no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda ou na Escola Estadual Professor Rener Caram (Avenida Palmares, 778, Vila Palmares). É preciso levar comprovante de residência, RG e comprovante de matrícula escolar, ou de conclusão de curso. Informações podem ser obtidas pelos telefones 4479-5944 e 4975-4780.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;