Setecidades Titulo
Conheça Roberto, o 1º bebê da região em 2011
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
02/01/2011 | 07:12
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Depois de dez horas de contrações, Iva Cristina Alves de Andrade deu à luz o primeiro bebê de 2011 do Grande ABC.

Mãe de primeira viagem aos 35 anos, Iva chegou ao Hospital da Mulher, em Santo André, às 15h de sexta-feira, sentindo as primeiras dores. "Ainda estava com pouca dilatação, apenas três centímetros. O médico me disse que aqui eles só fazem o parto com dez de dilatação." Roberto Junior Andrade da Silva nasceu à 1h34 de ontem, com 51centímetros e pesando 3,590 quilos. "Nem consegui dormir ainda, desde ontem."

Moradores do Parque Novo Oratório, em Santo André, Iva e o pai do bebê, o metalúrgico Roberto Barbosa da Silva, 41, não tinham programado festa para o Réveillon porque já contavam com um imprevisto. O pequeno Roberto veio ao mundo depois de 39 semanas e dois dias de gestação, perto de completar nove meses.

Silva já é pai de gêmeos, frutos do seu primeiro casamento. Sua ex-mulher teve complicações na gravidez e uma cesariana foi necessária antes mesmo de completar os nove meses de gestação. Por isso, dessa vez, ao acompanhar o parto normal de Iva, tudo foi novidade. "Fiquei horrorizado com o sofrimento dela. Mulher sofre demais."

Segundo a gerente de enfermagem, Denise Nacano, o Hospital da Mulher dá preferência ao parto normal, ao aleitamento materno e ao acompanhamento do pai. Hoje, se quiser, Silva pode passar o dia todo com a esposa e o bebê. Somente durante a noite que é obrigatório que a acompanhante seja feminina, para que as mamães fiquem mais à vontade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;