Cultura & Lazer Titulo Na região
Pinacoteca de São Bernardo abre mostra ‘Olhar’, de Betto Damasceno

Obras do artista ficam expostas gratuitamente até dia 21

Por Raija Camargo
11/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O artista plástico de São Bernardo Betto Damasceno expõe pela primeira vez suas obras na Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi (Rua Kara, 105. Tel.: 4125-2379), em São Bernardo. A visitação vai até dia 21, de terça a sábado, das 9h às 17h, e, excepcionalmente, às quintas, até as 20h.

“A Biblioteca de Arte é um espaço que fica dentro da Pinacoteca. Fazemos exposições de artistas estreantes, por ser um espaço menor – diferente da Pinacoteca, que promove exposições de artistas mais conhecidos e também mostras coletivas. Na biblioteca, damos prioridade, principalmente, aos artistas da cidade. Esta é a primeira vez que Betto Damasceno expõe em local público. São vários rostos representados de maneira abstrata, por isso se chama ‘Olhar’”, explica Jeferson Santos, responsável pela biblioteca.

O artista descobriu a arte após sofrer grave acidente que deixou sequelas e fez com que ele saísse do ramo comercial que atuava por invalidez. Após 11 anos sendo apreciador de exposições, tornou-se autodidata e hoje apresenta trabalhos visitando vários estilos. Quem for à exposição poderá apreciar nove quadros em acrílico.

“Pinto principalmente por dois motivos: pelo prazer de sentir os pincéis deslizando sobre a tela, criando cores e formas do imaginário e pelo êxtase de terminá-la, pois, é nesse momento que posso sentar-me à sua frente, olhar e deixar a imaginação fluir entre o caminho que sou levado. Por isso, não gosto de determinar um sentido com o nome da tela, prefiro que cada expectador fique à vontade para encontrar o seu caminho”, diz Damasceno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;