Setecidades Titulo Clima
Chuva de meia hora deixa vários estragos

Em Santo André e São Caetano caíram total de 45 árvores e casas foram destelhadas

Nelson Donato
Especial para o Diário
nelsondonato@dgabc.com.br
03/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A chuva de ontem, que durou pouco mais de meia hora durante a manhã, deixou rastro de destruição na região, principalmente em Santo André e São Caetano. Nas duas cidades, 45 árvores caíram e vários imóveis residenciais e comerciais foram destelhados por causa do vento.

Em Santo André, onde 18 árvores caíram, a queda de um exemplar sobre um carro na Rua dos Capuchinhos, por volta das 9h40, assustou o gerente de vendas Jean Carlos Tezzon, 47 anos. Ele passava pelo local quando o vegetal atingiu a parte dianteira do veículo. “Não me machuquei por sorte, mas não sei quanto vai custar o conserto do carro”, lamenta. Com a queda, a fiação elétrica da rua foi danificada, causando falta de energia.

Ainda na cidade, por volta das 16h30 e quando não chovia mais, árvore caiu sobre a linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Estação Capuava, prejudicando a circulação de trens até o início da noite. Não houve bloqueios, mas a velocidade dos trens ficou reduzida. Além disso, duas casas foram destelhadas no município.

Em São Bernardo, o Minimercado Extra da Avenida São João Batista, 503, no bairro Rudge Ramos, sofreu graves danos na fachada. Não houve vítimas. A Prefeitura não informou se houve queda de árvores na cidade.

Em São Caetano, quiosque ficou completamente destruído após a queda de uma árvore na Praça Mauá, no bairro Mauá. De acordo com o dono do estabelecimento, Dirceu Batista, 69, o vento estava muito forte. “De repente ouvi um barulho alto e tudo caiu. Barris cheios de coco foram levantados pela força da ventania.”

O comerciante sofreu ferimento na cabeça. Ele não soube estimar o prejuízo e nem o prazo para a reabertura. Na cidade, 18 árvores caíram e 45 casas foram destelhadas.

A ajudante de cozinha Judilena Maria de Aquino, 49, teve o telhado do imóvel, no bairro Mauá, atingido pela ventania. “Estávamos com as crianças na sala quando o teto da cozinha cedeu. Elas gritaram muito e tentamos levá-las para um lugar seguro.” Apesar dos estragos, ninguém se feriu.

O também morador do bairro Mauá Kleber Gois do Nascimento, 35, teve várias telhas de seu imóvel arrancadas. Aparelhos eletrônicos atingidos pela chuva foram danificados. “Não sei dizer quanto vou gastar com tudo”, lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;