Setecidades Titulo
Daee anuncia liberação de faixa do Anel Viário
Por Do Diário do Grande ABC
19/08/2004 | 14:18
Compartilhar notícia


A faixa interditada do Anel Viário Metropolitano, em São Bernardo no sentido Diadema, será reativada até o fim da semana que vem. O trecho foi interditado em outubro do ano passado por causa das obras no piscinão do bairro Paulicéia. O fluxo de veículos foi redirecionado para a avenida César Magnani, que passou a ser mão única. Com o fim da interdição, o corredor voltará a ser o principal acesso dos motoristas que vem de Santo André e seguem para Diadema e São Paulo, passando por essa região de São Bernardo. A avenida César Magnani voltará a ser via de mão dupla.

Além dos transtornos no trânsito, o desvio para a avenida César Magnani vinha causando prejuízo aos comerciantes do "corredor ABD", como ainda é chamado pela maioria das pessoas esse trecho do anel viário. José Lacerda, 47 anos, tem uma revendedora de caminhões na via interditada e afirma que perdeu cerca de 80% da clientela nesse período. "Estamos às moscas", disse.

Ubirajara Tannuri Felix, diretor de obras do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado, orgão responsável pela construção do piscinão, afirma que o atraso nas obras se deve ao período de chuvas. O prazo inicial de entrega era maio deste ano. "Já na semana que vem pretendemos liberar o corredor", garantiu, sem no entanto determinar o dia exato da liberação da via.

O piscinão Paulicéia deve ficar pronto só em novembro, mas, segundo o diretor de obras do Daee, já vem sendo utilizado. "Ele absorveu cerca de 70 mil m³ de água", informou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;