Esportes Titulo
11ª Volta do Grande ABC apresenta percurso hoje
Por Do Diário do Grande ABC
10/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Os ciclistas que participarão da 11ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, programada para domingo pelas ruas e avenidas das sete cidades, fazem hoje o reconhecimento do percurso da categoria elite masculina.

O evento oficial, que tem largada prevista para às 9h, em Paranapiacaba, contará com a presença de policiais militares e de trânsito, além de representantes das sete cidades do Grande ABC.

"O reconhecimento é uma simulação básica da prova e também uma espécie de treinamento para todas as pessoas que vão trabalhar no dia da disputa acompanhando o pelotão. Serve para analisar como será o desenrolar da prova, o que pode acontecer, as dificuldades que podemos encontrar", afirmou o diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo, Gilson Alvaristo.

Além da elite masculina, a competição ainda terá disputas em outras seis categorias: elite feminina, open speed masculina (sub-30/sênior A/universiários), open júnior masculina (1993 a 1990), open master masculina (até 1958), open sênior masculina (1959 a 1968) e mountain bike masculina (acima de 16 anos).

Essas categorias serão realizadas em um circuito em São Bernardo. As inscrições para a elite masculina se encerram na sexta-feira. Para as demais categorias, podem ser feitas até uma hora antes do início de cada prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;