Setecidades Titulo Segurança
GCM e PM fazem ação em 5 bairros de São Bernardo

Foco da operação foi o combate ao roubo e furto de veículos, que teve 140 agentes

da Redação
13/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A PM (Polícia Militar), com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, deflagrou, na tarde de ontem, a Força Metropolitana Integrada. A ação foi concentrada nos bairros  Rudge Ramos, Pauliceia, Vila São Pedro, Parque São Bernardo e Jardim Silvina, com foco principal no combate ao roubo e furto de veículos. 

A Força Metropolitana Integrada, que até o ano passado era chamada de Força Total, teve início às 15h e envolveu 60 oficiais da GCM e da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e 80 PMs da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas). Entre as ações foram feitos bloqueios e rondas em vias, saturação com viaturas (concentração de efetivos em determinada área da cidade, concentrando a abordagem em motocicletas). Os oficiais também tiveram apoio do helicóptero Águia, da PM. 

“Trata-se de mais uma ação integrada de nossa gestão com a PM em combate à criminalidade. Tivemos vários bloqueios e intensificamos revistas em áreas com maior incidência de boletins de ocorrência. Estamos trabalhando de forma unificada com as forças de Segurança para reduzir os índices de criminalidade na cidade e dar maior sensação de segurança à população”, disse o prefeito Orlando Morando.

O secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, destacou a relevância da operação. “Essa combinação de forças é importante, pois ninguém faz policiamento sozinho, mas em conjunto com outros órgãos e com a ajuda da comunidade”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;