Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Equipe de Paulo Serra com Maranhão
Raphael Rocha
05/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Os elogios rasgados do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), ao chefe do Executivo de Santo André, Paulo Serra (PSDB), durante eleição para presidência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC não devem ficar restritos ao discurso. Maranhão, eleito para suceder o tucano à frente da entidade, já admite manter a equipe montada por Paulo Serra no colegiado. Ele revelou ser bem possível que o secretário executivo do órgão, Edgard Brandão (PSDB), seja convidado a permanecer na função – Brandão foi indicado por Paulo Serra para compor a direção da FUABC (Fundação do ABC) antes dos acenos de Maranhão. Quando o gestor rio-grandense foi presidente pela primeira vez, em 2015, também continuou com a equipe lá presente, à época o secretário executivo era Luís Paulo Bresciani.

BASTIDORES

Carreta
O projeto estadual Carreta da Mamografia chega hoje em Diadema – ficará na Praça da Moça, no Centro –, com a participação da deputada estadual Carla Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa. O evento também deve marcar o primeiro passo do PSDB de Diadema visando a eleição do ano que vem. A tendência é a de que o vereador Ricardo Yoshio, recentemente expulso do Republicanos e autor do pedido, junto ao gabinete de Carla, para a vinda do projeto à cidade, seja anunciado como novo tucano e que seja apresentado como pré-candidato do partido à Prefeitura no ano que vem. Até então, quem pleiteava essa função era o ex-vereador Atevaldo Leitão (PSDB).

Férias ou não
Os trabalhos na Câmara de Santo André se encerraram na terça-feira, mas chegou à mesa diretora da casa questionamento acerca do recesso de fim de ano dos parlamentares. Isso porque o regimento interno do Legislativo diz que os vereadores só entram de férias após o dia 5 de dezembro – ou seja, hoje. A indagação é do vereador Fábio Lopes (Cidadania), líder do governo no parlamento. Ele teme que possa haver algum tipo de problema por antecipar a folga contrariando o que regem as normas da casa.

Décima licença
Campeão de votos na eleição de 2016 à Câmara de Santo André, Roberto Rautenberg (Republicanos) mais uma vez formalizou pedido de licença da função – o décimo desde agosto de 2017. Ele ficará afastado desta vez até o começo de abril, assim, a cadeira de Jorge Kina (PSB) estará assegurada por esse período. Desde agosto de 2017, Rautenberg apenas exerceu a vereança no fim do ano passado, para votar na eleição da mesa diretora. Ficou uma sessão na casa, mas ganho salário integral.

Relação
O conselheiro Dimas Ramalho, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), visitou ontem o gabinete do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), de São Caetano, estreitando a relação entre os dois que já é boa. O parlamentar já esteve na sede da corte para conversar com o conselheiro, além de ter prestigiado a sessão solene de entrega de título de cidadão são-caetanense para Dimas. Os dois são palmeirenses fanáticos e, claro, a situação do clube, que não anda lá aquelas coisas, esteve em pauta.

CPI do 1º de Maio – 1
A Câmara de São Bernardo aprovou pedido do presidente da CPI do Estádio 1º de Maio, vereador Pery Cartola (PSDB), para prorrogar por 60 dias a validade dos trabalhos. Sem o aval, relatório sobre suspeita de irregularidades teria de ser apreciado hoje.

CPI do 1º de Maio – 2
O argumento de Pery foi o de que nem toda documentação referente à parceria entre a Secretaria de Esportes e os times de futebol da cidade chegou à mão dos vereadores. “Não daria tempo de fazer uma avaliação completa, como tem de ser feita.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.