Economia Titulo Aumento nas vendas
Shoppings apostam em
vendas recordes no Natal

Nesta quinta-feira, véspera de Natal, os centros de
compra do Grande ABC ficam abertos das 9h às 18h

Por Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
24/12/2010 | 09:00
Compartilhar notícia


A movimentação de consumidores pelos corredores dos centros de compras da região indica que o aumento nas vendas e no fluxo de pessoas será recorde neste Natal. Com mais dinheiro no bolso, o tíquete médio das compras também avançou neste ano, especialmente entre as famílias de classe C.

De acordo com o superintendente do Mauá Plaza Shopping, Rafael Tadeu Comenale, 108 mil pessoas frequentaram o complexo até às 17h de ontem. Somente na quarta-feira, o público chegou a 200 mil. Neste ano, os volumes de consumidores e de vendas baterão os dos últimos anos.

"Encerraremos este fim de ano com fluxo de 5 milhões de clientes, 37% a mais do que no ano passado", afirma Comenale. Os itens mais procurados para presentes são calçados, vestuário, perfumes e eletroeletrônicos. Muitos lojistas já registraram vendas 20% maiores quando comparadas com as de 2009.

Em Diadema, a movimentação no Shopping Praça da Moça estava intensa no fim da tarde de ontem. Dezoito meses após abrir as portas ao público, o centro de compras projeta alta de 30% nas vendas deste ano. "O fluxo de clientes e faturamento das lojas em novembro já superou o de dezembro do ano passado", relata o gerente geral Wilson Pelizaro.

Segundo o gestor do empreendimento, diversos estabelecimentos já alcançaram a meta do mês. É o caso do Magazine Luiza. A unidade da Ri Happy Brinquedos contabiliza avanço de 20% nas vendas em relação ao ano passado, com melhora do tíquete médio de compras, que, segundo a gerente Adriana Tamae, está em R$ 80. Ela diz que o número de clientes vindos de São Bernardo e São Paulo à loja está crescendo, o que contribui à melhora das vendas.

ÚLTIMA HORA - O policial militar José Carlos Ferreira, 32 anos, andava apressado pelos corredores do Praça da Moça no fim da tarde de ontem. "Vim comprar os últimos presentes com meu filho. Fui comprando aos poucos". Ele afirma ter desembolsado, juntamente com a mulher, cerca de R$ 3.000.

No Grand Plaza Shopping, a administração confirma a expectativa de aumento nas vendas de 15%, enquanto o público deve ser 5% maior ao de 2009.

Para quem deixou as compras de Natal para a última hora, hoje os shoppings ficarão abertos das 9h às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;