Esportes Titulo Tricolor
São Paulo muda nove contra o Mirassol
Por Dérek Bittencourt
Com Agências
20/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Se o ditado diz que em time que está ganhando não se mexe, naquele que perde tem de se mudar tudo, certo? No São Paulo até poderia ser encarado dessa forma o fato de o técnico Ricardo Gomes alterar nove jogadores em relação à estreia no Paulistão, contra a Portuguesa, quando foi derrotado por 3 a 1. O argumento, no entanto, é preparar o elenco fisicamente, dando descanso a alguns titulares e escalando um novo grupo para enfrentar o Mirassol, hoje, às 21h50, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Os únicos dois titulares serão Jean e Richarlyson. O primeiro retorna à meia defensiva após atuar na lateral direita, enquanto Ricky vai para a ala esquerda. Nas demais posições o Tricolor será totalmente outro. "Serão nove jogadores diferentes. Os dois que atuarão novamente serão por questões físicas, voltaram muito bem das férias e não precisam ter uma carga reduzida de trabalho", disse o treinador.

Time e esquema tático não foram divulgados por Ricardo Gomes, que fez treinos com portões fechados. Mesmo assim, o técnico deve optar pelo 3-5-2- e os zagueiros Xandão e André Luiz, ambos ex-Barueri, devem estrear e fazer trio de zaga com Renato Silva. "O fato de ter jogado com eles nos outros times favorece bastante dentro de campo. É só ter tranquilidade e repetir o mesmo futebol apresentado nos outros clubes", garantiu André Luiz.

Outro que vestirá a camisa são-paulina pela primeira vez é o meia Carlinhos Paraíba, ex-Coritiba, além da reestreia do atacante Roger, depois de realizar bom Brasileirão pelo Vitória. O treinador, porém, descartou a hipótese de que estaria, com essa manobra de poupar jogadores, descartando o Paulistão para priorizar a Copa Libertadores. "Não vamos descartar o Paulista, nunca disse isso, mas nesse início não dá. Nosso planejamento requer um jogo a cada sete dias até o dia 10", argumentou Ricardo Gomes. "Não podemos ter uma sequência de jogos, senão o time não treina."

Os outros reservas-titulares que vão a campo hoje, em busca da recuperação tricolor no Campeonato Paulista, deverão ser o goleiro Bosco, o ala-direito Wagner Diniz, o volante Wellington e o atacante Marlos.

Pelo lado do Mirassol, o principal desfalque do técnico Pintado será o goleiro René, expulso na derrota para o Ituano, por 4 a 0, na estreia do Paulistão. Com isso, Rafael Defendi ganha a posição, e nos demais setores o time titular deve ser o mesmo. Enquanto isso, o meia boliviano Pablo Escobar, ex-Santo André, ainda vive a expectativa de ter a documentação regularizada para poder atuar. O nome do jogador já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas sua escalação ainda é dúvida.

Tricolor e Peixe acertam ‘troca-troca'

Está por uma assinatura a concretização do negócio entre São Paulo e Santos que envolve a troca dos volantes Arouca por Rodrigo Souto. O são-paulino ficaria na Vila Belmiro até o fim do ano, enquanto Souto teria a opção de permanecer no Morumbi até julho de 2011.

"O Rodrigo já pode ser considerado jogador do São Paulo. Tivemos uma extensa reunião com o São Paulo na noite de segunda e acertamos tudo. Falta apenas Arouca acertar com o Santos", afirmou o empresário Marcelo Goldfarb.

MULTADO - Enquanto isso, o atacante Dagoberto foi multado em 10% do salário em razão da expulsão contra a Portuguesa, na estreia do Campeonato Paulista. O jogador, inclusive, pode até perder espaço no time titular em razão da indisciplina. "Não basta só pagar uma multa. Ele tem que ter o controle", disse Ricardo Gomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;