Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra recebe Araçatuba para ficar perto da vaga
Por André Battistini
Especial para o Diário
11/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra enfrenta o Atlético Araçatuba hoje, às 19h30, no Baetão, para colocar um pé na quarta fase da Segunda Divisão do Paulista. Na vice-liderança do grupo 15 com cinco pontos, a equipe pode abrir quatro de diferença para o adversário desta noite, terceiro com quatro, e iriam faltar apenas duas partidas a serem disputadas.

Além disso, os comandados do técnico Sandro Gaúcho assumem provisoriamente a liderança da chave se vencer, já que o líder Desportivo Brasil joga apenas amanhã contra o Mogi. "Temos que fazer o dever de casa. Os três pontos nos deixariam perto da vaga e tranquilos para os próximos jogos", afirmou o treinador, que estipulou a meta de oito pontos antes do início da fase.

Porém, se perder, o time de São Bernardo se complica no torneio, já que cairia para terceiro e enfrenta na próxima rodada o Desportivo Brasil, fora. Por isso, o segundo confronto seguido contra o Araçatuba - as equipes empataram em 2 a 2 no domingo - é encarado como uma decisão.

Sandro não poderá contar com dois atletas: o volante Carvalho, expulso domingo, e o lateral-direito Iran, vetado pelo departamento médico. Júnior Urso retorna de suspensão e assume a vaga no meio. Para a lateral, o treinador ainda não definiu entre Moisés ou Pedro.

Enquanto o Palestra comemora a volta de Sandro Gaúcho - ele se ausentou para comandar interinamente o Santo André -, o Araçatuba está aliviado com a permanência de Rogério Pinto, o China.

O treinador havia anunciado que deixaria a equipe após o jogo de domingo por problemas referentes a atrasos de salários. Mas, a pedido do prefeito da cidade, Aparecido Sério da Silva, que prometeu ajudar o clube, China voltou atrás em sua decisão. "Isso pode dar uma motivação a mais para eles. Mas nossa equipe também está muito motivada", declarou Sandro Gaúcho.

DEFESA - O setor defensivo do Palestra não vem apresentando o mesmo rendimento mostrado anteriormente na Segundona. O time sofreu quatro gols nos três primeiros jogos da terceira fase, um a mais que em toda segunda fase. O treinador não culpa seus defensores, e credita o fato ao nível dos adversários.

Sandro Gaúcho pede atenção a Jackson, goleador do torneio

O técnico do Palestra, Sandro Gaúcho, pediu atenção aos seus jogadores com o setor ofensivo do Atlético Araçatuba no jogo desta noite no Baetão. A equipe do interior tem o melhor ataque da competição, com 46 gols marcados, em 23 jogos (média de dois por partida).

Além disso, o atacante Jackson, do Araçatuba, é o artilheiro da Segunda Divisão do Paulista, com 14 gol. "Eles tem um time rápido, e que joga para frente. Não podemos bobear na defesa, e temos que tomar cuidado principalmente com o Jackson", alertou Sandro Gaúcho.

O comandante do Araçatuba, Rogério Pinto, conhecido como China, garante a ofensividade do seu time, e não abre mão de jogar com três atacantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;