Automóveis Titulo Lançamentos
Empresário lança capota comandada por controle remoto
Por Do Diário do Grande ABC
20/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma invenção pode ser muito útil para os donos de picapes. O administrador de empresas Marlon Diniz desenvolveu o Capoflex, dispositivo prático e rápido para promover a mudança de configuração para caçambas - com as opções de capota, tampão ou caçamba livre.

O invento é uma capota automática feita de fibra de vidro (ou outro material rígido) que não necessita de parafusos para a instalação.

Há dois tipos de Capoflex, o I e o II. O Capoflex I é o que melhor atende o público doméstico. A movimentação é eletrônica - bastando ao usuário acionar um botão no painel do veículo ou um controle remoto (radiofrequência).

Capoflex II é um equipamento universal de fixação rápida que permite a substituição de qualquer configuração da caçamba por outra, de forma segura e rápida, segundo o inventor. "Ele é também um bom protetor da borda da caçamba, um dos locais que mais sofrem danos nos utilitários", comenta.

De fácil instalação, sua parte inferior é fixada na borda superior das laterais da caçamba de forma discreta, sem alterar a capacidade de carga. A parte superior é fixada na parte inferior das laterais da capota, tampão ou suporte. Segundo Diniz, a fixação ou retirada de qualquer configuração ocorre em menos de um minuto.

Pioneer apresenta alto-falantes com design arrojado e promete boa qualidade sonora

A Pioneer apresenta os primeiros modelos de alto-falantes da linha 2009.

Integrantes da Série A - TS-A6993S e TS-A6983S, eles apresentam a nova tecnologia de cone com fibras de basalto Pioneer.

O material oferece cones extremamente leves e, ao mesmo tempo, muito resistentes. O resultado é uma resposta ainda melhor nos sons graves.

Os alto-falantes que medem 6" x 9", TS-A6983S e TS-A6993S, de quatro e cinco vias, respectivamente, acompanham midrange e tweeters que proporcionam boa definição sonora. Ambos os modelos possuem potência de entrada nominal de 80W RMS.

O preço sugerido para os novos modelos da Pioneer são de R$ 799, para o TS-A6993S, e R$ 699, para o TS-A6983S.

Mais informações podem ser obtidas no site www.pioneer.com.br ou pelo telefone do SAC: 0800-600-5725.

Chevrolet oferece novos acessórios

A Chevrolet acaba de lançar dois acessórios que já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da marca.

O alarme antifurto pode ser adquirido para os veículos Vectra Expression e Astra Advantage. Para os modelos Celta, Prisma, Classic, Corsa nas configurações hatch e sedã, além da picape Montana, a Chevrolet oferece calhas de chuva.

A atuação do alarme antifurto é idêntica à do alarme original dos veículos Chevrolet. O diferencial em relação aos produtos similares oferecidos no mercado é que o alarme genuíno da marca é acionado pela própria chave e elimina a necessidade de chaveiro extra.

As calhas de chuva são produzidas com material 100% acrílico e incorporam proteção solar UV (ultravioleta). A garantia é de um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;