Internacional Titulo Golpe
Golpistas da Guiné prometem eleições no fim de 2010

Em comunicado divulgado na rádio pública, militares prometeram liberdade e transparência

Da AFP
24/12/2008 | 08:58
Compartilhar notícia


Os militares golpistas que afirmam ter tomado o poder na Guiné prometeram nesta quarta-feira organizar eleições "livres, confiáveis e transparentes" em dezembro de 2010, em um comunicado divulgado na rádio pública.

"Povo da Guiné, a tomada de poder pelo seu Exército é um ato de civismo, que responde à vontade de salvar um povo desamparado. Orgulhoso de ter cumprido esta missão, o Conselho (junta) não tem nenhuma ambição de perpetuar-se no poder", afirma o texto lido.

"A única razão é a preocupação pela salvaguarda da integridade territorial. É por isto que, sem reflexão profunda, o Conselho se compromete a organizar eleições livres, confiáveis e transparentes no fim de dezembro de 2010", acrescenta. "O Conselho se compromete solenemente a respeitar esta declaração", conclui o comunicado.

O mandato do presidente Lansana Conté, falecido na última segunda-feira, terminaria em dezembro de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;