Setecidades Titulo .
Homem é preso em carro roubado e com roupa da polícia
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
08/11/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O mecânico Moisés Santos Carvalho, 21 anos, foi detido na noite de anteontem dirigindo um Peugeot roubado próximo à Favela Santa Cruz, em Diadema.

Policiais militares suspeitaram de Carvalho que teria acelerado o carro quando percebeu a viatura, dando início a uma perseguição.

O soldado Flávio disse que durante o trajeto o suspeito tentou atropelar alguns pedestres e assim despistar a polícia.

No percurso, Carvalho atingiu vários carros e bateu de raspão em um menino de 11 anos que estava na rua. Na Travessa Peabirú, no Jardim Canhema, os policiais militares finalmente conseguiram fazer com que o suspeito parasse o veículo. Carvalho deixou o carro roubado vestindo uma camiseta do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da Polícia Civil e dentro do automóvel foi encontrada uma sirene semelhante às usadas nos carros descaracterizados da polícia. "Ele simplesmente não disse nada. Não se identificou como policial, embora estivesse usando a camiseta do Garra", afirma o soldado.

Dentro do Peugeot, que foi roubado no último dia 14 de outubro na região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, também foram encontradas as placas do carro já que as que estavam no veículo eram de outro automóvel com as mesmas características. Carvalho já teve passagem por roubo e foi levado ao 3º Distrito Policial.

Agora, será feito um levantamento de possíveis crimes acontecidos na região em que os autores estariam usando roupas da polícia. Se confirmados os casos, as vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento de Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;