Economia Titulo Boa fase
Empresas automotivas mantêm otimismo

Até setembro, a produção de veículos automotores cresceu 19,9% em relação a igual período do ano passado

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
08/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O forte desempenho do setor automotivo neste ano até setembro faz com que as empresas ligadas ao segmento mantenham perspectivas de crescimento para 2008.

É o caso da fabricante de autopeças TRW, que tem duas unidades fabris na região (de produção de itens eletrônicos para veículos em Diadema e de válvulas para motores em Santo André). A companhia projeta um crescimento de 16% neste ano frente a 2007.

O percentual, com isso, deve acompanhar o ritmo de todo o setor nacional de veículos. A estimativa da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) é de uma alta de 15% na fabricação em relação ao mesmo período de 2007.

Segundo o diretor de Vendas e Engenharia de Produto da TRW, Wilson Rocha, o foco tem sido o mercado interno e, por enquanto, não tem havido reduções drásticas de volume de produção. No último trimestre, frente a igual período do ano passado, a expectativa de crescimento é de 4%.

PRODUÇÃO - No ano até setembro, a produção de veículos automotores cresceu 19,9% em relação a igual período do ano passado, de acordo com a Anfavea.

Apesar da crise financeira internacional, a associação das montadoras manteve as projeções para o ano todo e a previsão de US$ 23 bilhões em investimentos no setor de 2008 até 2011. "São decisões tomadas em função da lógica estrutural da economia brasileira", disse o presidente da entidade, Jackson Schneider.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;