Cultura & Lazer Titulo
Mika diverte com originalidade
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
24/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Existem artistas que se destacam pela capacidade de peneirar referências e produzir um trabalho original e interessante. Esse é o caso do cantor e pianista Mika, que lança o DVD Life in Cartoon Motion (Universal, R$ 50, em média).

O vídeo traz videoclipes, entrevistas, um documentário e a íntegra de um show realizado em junho de 2007, na casa de espetáculos Olympia, em Paris. Carismático, ele demonstra intimidade com o palco e pleno domínio do público.

No repertório, as canções de seu primeiro CD, homônimo ao vídeo. Repleto de músicas inspiradas, o álbum apresenta influência marcante do pop dos anos 1970. Mika abusa dos falsetes e dos trejeitos espalhafatosos. Não esconde a admiração pelo vocalista do grupo Queen, Freddie Mercury, morto em 1991, vítima de Aids. “Eu tentei ser como Grace Kelly, mas todos os seus visuais eram muito tristes. Então, experimentei ser Freddie e me identifiquei totalmente", diz um dos trechos da letra de Grace Kelly, primeiro single do intérprete e um dos pontos altos do espetáculo na capital francesa.

Outros bons momentos do show ficam por conta de Big Girl (You are Beautiful), a balada Any Other World e a versão de I Want You Back, sucesso do Jackson Five.

MUDANÇA E PROBLEMAS

Nascido no Líbano, em 1983, Mika mudou-se ainda criança com a família para a Inglaterra, para fugir da guerra civil em sua terra natal.

Na escola, enfrentou enormes dificuldades de adaptação.“Minha dislexia começou a se manifestar e tive problemas com os garotos, porque usava gravata borboleta. Tinha umas 38 e elas não eram muito apreciadas”, ironiza o intérprete no documentário A Long Way from Home, que registra sua turnê européia e é um dos quitutes saborosos do DVD. Segundo o cantor, por ser disléxico, ele nunca conseguiu ler partituras, o que o obrigou a improvisar. Ainda bem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;