Setecidades Titulo S.Bernardo
Desafio de Redação chega à penúltima semana
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
08/09/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Desafio de Redação chega à quinta semana hoje e continua em São Bernardo. O projeto, fruto de uma parceria entre o Diário e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano), vai premiar estudantes em seis categorias. São televisores, bicicletas, computadores e uma bolsa de estudos para o autor da melhor redação do 3º ano do Ensino Médio.

Este ano, os alunos do Ensino Fundamental têm como tema Amizade.com, e os do Médio, Amizade na Rua. Desde o dia 11 de agosto, quando o projeto foi iniciado, os concorrentes têm mostrado empenho. Histórias sobre amigos virtuais e sites de relacionamento são algumas das fontes de inspiração.

A partir de quinta-feira, o concurso parte para a reta final ao passar pelas escolas públicas e particulares de Diadema. A aplicação das redações termina no próximo dia 18.

A expectativa dos organizadores é de reunir pelo menos 100 mil textos - já foram produzidos 53 mil. A correção ficará por conta de uma equipe de 70 universitários voluntários da USCS que levará em conta critérios como criatividade, coesão ao tema proposto, coerência gramatical, legibilidade e obediência ao número de linhas (de 20 a 30).

Os vencedores serão anunciados no dia 8 de outubro em cerimônia na USCS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;