Esportes Titulo Meio ambiente
Pequim estuda manter medidas contra poluição depois das Olimpíadas
Da AFP
24/08/2008 | 04:01
Compartilhar notícia


Pequim, cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2008 que terminam neste domingo, estuda estabelecer de forma permanente as limitações do uso de carros impostas para reduzir a poluição, informou a imprensa oficial.

Embora não exista um planejamento concreto para prolongar as medidas, que reduziram em pelo menos um milhão o número de veículos circulando pea capital chinesa, a questão merece ser estudada, segundo  um alto funcionário, com informações do jornal China Daily.

"A norma afeta o cotidiano de todos. Queremos ouvir o que a opinião pública tem a dizer sobre o clima e sobre se estas regras devem ser mantidas", declarou Wang Li, vice-diretor da administração de tráfego de Pequim.

Na mais recente medida estabelecida para tentar tornar o ar de Pequim um pouco mais respirável para os Jogos, a prefeitura implantou o rodízio de veículos particulares, que foi bem recebido pela população.

As restrições, assim como o fechamento de uma centena de fábricas altamente poluentes e de várias obras em construção, foram um sucesso absoluto, segundo as autoridades.

Pequim respirou o ar mais limpo da última década durante o mês de agosto. A qualidade do ar passou de "muito boa" para "excelente" desde que os Jogos começaram, afirma o China Daily.

"A qualidade do ar da cidade foi muito satisfatória durante os Jogos nas últimas duas semanas", disse por sua vez Ivo Allegrini, especialista italiano em poluição, citado pelo China Daily.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;