Setecidades Titulo Fumaça Preta
Cetesb autua 23 veículos por fumaça preta em Mauá
Por Natasha Bin
Especial para o Diário
30/07/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A Operação Inverno da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) autuou ontem, em Mauá, 23 veículos que emitiam fumaça preta acima dos níveis permitidos pela lei ambiental. A fiscalização aconteceu na altura do número 964 da Avenida João Ramalho.

A multa, de R$ 892,80, pode ser reduzida em até 70% se os motoristas autuados fizerem a manutenção do veículo em umas das oficinas credenciadas pela Cetesb.

A Operação Inverno promove ações fiscais e educativas em veículos em todo Estado. A próxima etapa da fiscalização, que acontece de hoje a sexta-feira, será em São Caetano. A ação acontece das 10h às 16h, no estacionamento do Carrefour na Rua Aquidaban, no Bairro Fundação.

A companhia, com apoio da Prefeitura, vai montar duas estações - uma voltada aos automóveis e outra, às vans escolares e outros veículos a diesel. Nos carros, a inspeção ocorre no motor e no sistema de escapamento; nas peruas, será realizado teste de opacidade da fumaça preta.

A Cetesb disponibilizará mais de 10 técnicos para atender e orientar os visitantes. Estão previstos 50 atendimentos por dia, com duração de 15 a 20 minutos cada. Para o coordenador da Operação Inverno, Marcelo Bales, a importância da ação se dá pelo fator educativo. "Todo mundo quer aderir à causa ambiental, então é importante ver se o seu carro está em ordem", diz o técnico.

A próxima ação de fiscalização no Grande ABC deve acontecer em Diadema. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;