Política Titulo Primeiro escalão
Donisete anuncia segunda leva de secretários

Prefeito eleito de Mauá oficializa mais 6 integrantes de seu time, que será completado até dia 20

Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
08/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT), anunciou na tarde de ontem, em seu escritório político, o segundo pacote de secretários que farão parte de sua administração a partir de 1º de janeiro. Sem surpresas nas indicações, o nome mais forte foi do vereador Rogério Santana (PT), presidente da Câmara nos últimos quatro anos, designado para Secretaria de Serviços Urbanos.

Junto com o vice-prefeito, Paulo Eugenio (nomeado na semana passada para Secretaria de Mobilidade Urbana), Rogério articulou para que Donisete encabeçasse a chapa para o processo eleitoral, na contramão da possibilidade de Oswaldo Dias buscar seu quarto mandato como chefe do Executivo.

A nomeação de Rogério para o Paço, que se reelegeu ao Legislativo com 3.231 votos, mexe com o quadro da Câmara a partir de 1º de janeiro, já que o petista cede lugar para o primeiro suplente da chapa PT-PSB, no caso, Simão (PSB), que recebeu 2.839 sufrágios.

Muito embora já fosse especulado anteriormente, a nomeação de Edílson de Paula, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Oswaldo, para Pasta de Governo chama a atenção pela mudança de perfil que Donisete deseja implementar no setor.

Diferentemente da administração Oswaldo, na qual o atual responsável pela Secretaria de Governo, José Luiz Cassimiro - eleito vereador, - tem também o poder de articular com a Câmara, Donisete designará Edilson apenas para gestão das políticas públicas, tendo uma atribuição mais específica.

Próximo a Paulo Eugenio, Ciomar Okabayashi ocupará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele foi assessor do vice-prefeito, quando ocupava a mesma Pasta na primeira passagem de Oswaldo na Prefeitura.

Para a Secretaria de Comunicação, Donisete selecionou uma pessoa de sua inteira confiança. A assessora de imprensa, Jô Ramires, ficará com a incumbência de comandar o segmento em Mauá. Já o sociólogo Waldir Luiz assumirá a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, enquanto o funcionário concursado da Prefeitura Mauá Marcos Filório retorna à Secretaria de Segurança Alimentar - ocupou o cargo enquanto o atual titular, João Carlos Alves, pleiteava uma das 23 cadeiras da Câmara na eleição.

Segundo Donisete, a intenção é completar a equipe do primeiro escalão até dia 20. Restam nove secretarias para serem preenchidas na futura administração petista.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;