Esportes Titulo
Sem treinar, Palmeiras enfrenta o Botafogo e cansaço
28/05/2014 | 06:00
Compartilhar notícia


Os imprevistos dos últimos dias fizeram o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, em Presidente Prudente, às 19h30, ficar muito mais difícil para o Palmeiras. O cansaço e a falta de tempo para treinar tornaram árdua a missão de superar a derrota para a Chapecoense, na última rodada, e os desfalques por lesão.

O calvário do Palmeiras foi causado pelo mau tempo em Chapecó, que obrigou a delegação alviverde a ficar um dia a mais na cidade catarinense. De lá, o time foi de avião até Campinas, para em seguida encarar sete horas de viagem de ônibus até Presidente Prudente.

O fechamento do aeroporto de Chapecó na segunda-feira fez o elenco ficar "preso" em um hotel da cidade e perder a chance de voltar para São Paulo, onde os reservas treinariam e os titulares fariam o trabalho regenerativo pós-jogo, atividade importante para a recuperação do desgaste da partida. Nesta terça pela manhã, a equipe finalmente conseguiu deixar Chapecó. No começo da tarde, o time chegou a Campinas, onde os jogadores apenas almoçaram - pouco depois, embarcaram para uma viagem de cerca de 540 quilômetros até o local do jogo.

"Chega a ser precário. Não tivemos tempo de treinar e nem de descansar. É muito complicado. Vamos ter de sair de uma viagem direto para outra e encarar uma nova partida. Não estamos aqui para criticar, mas que tenham bom senso", reclamou o volante Wesley em entrevista à Rádio CBN.

Antes da chegada em Campinas, a diretoria do Palmeiras havia pedido à CBF o adiamento da partida. A proposta foi negada porque a delegação conseguiu sair de Chapecó. O jogo será em Presidente Prudente porque o Pacaembu já foi cedido à Fifa para a utilização do estádio como campo oficial de treinamento para a Copa do Mundo.

SEM TREINO - Os problemas logísticos impediram o time de treinar. O técnico interino Alberto Valentim, que fará a sua penúltima partida no cargo, não pôde executar nenhuma atividade específica para o confronto com o Botafogo.

A principal baixa do time será o meia paraguaio Mendieta. O jogador deixou o campo na última partida com uma torção no tornozelo direito e sequer foi relacionado. O substituto deverá ser Felipe Menezes, que entrou no segundo tempo do jogo contra a Chapecoense.

Com a lesão do paraguaio, o Palmeiras passou a ter seis desfalques, pois Fernando Prass, Bruno César, Eguren e Leandro (machucados) e Valdivia (na seleção chilena) já estavam fora. A partida desta quarta será uma boa chance para o Palmeiras se recuperar da derrota na última rodada, que interrompeu uma sequência de quatro vitórias. O adversário está na zona de rebaixamento e não ganha há três jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;