Setecidades Titulo Educação
Prefeitura multa fornecedor de uniformes

Empresa descumpriu prazo para a entrega dos 26 mil kits para alunos das escolas de São Caetano

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
26/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano multará a empresa Joi Textil pelo atraso na entrega dos kits de uniforme escolar para o ano letivo de 2014. As peças, que deveriam ter sido entregues até a segunda semana de março, começaram a chegar apenas na semana passada. A promessa é de que as roupas sejam distribuídas por completo até meados de abril.

Em evento simbólico, realizado na tarde de ontem no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), a secretária de Educação, Ivone Braido Voltarelli, destacou que o departamento jurídico do município começará a pensar em um possível descredenciamento da fornecedora para a entrega dos kits em 2015, além da multa de cerca de R$ 790 mil. O valor do contrato para a aquisição dos 26 mil jogos é de R$ 7,9 milhões e vale por dois anos.

De acordo com a secretária de Educação, a empresa vencedora do certame – quinta colocada no processo licitatório – pediu novo prazo, de 35 dias, para a entrega dos kits de inverno, no entanto, a solicitação foi negada. “Posso garantir que nenhum aluno está sendo prejudicado pedagógicamente com os atrasos”, destaca Ivone. A licitação prevê fornecimento de duas camisetas gola polo, camiseta sem manga, blusão, duas calças e duas bermudas (unissex).

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) associa os problemas licitatórios junto ao Tribunal de Contas do Estado a questões políticas. “Infelizmente estamos sofrendo porque um grupo de pessoas entra a todo instante na Justiça para impugnar a licitação”, considera.

MATERIAL

Outra licitação que passou por problemas foi a que visa contratação de empresa para o fornecimento de material escolar. Depois de o certame ter sido suspenso pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a Prefeitura aproveitou para realizar modificações no edital e iniciar novo processo licitatório.

“Optamos por comprar materiais ecologicamente corretos. Os esquadros e réguas, por exemplo, são feitos a partir de garrafas PET”, observa Ivone. A expectativa é de que o processo seja finalizado e os kits escolares comecem a ser entregues até o início de maio.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;