Cultura & Lazer Titulo
Concha tem samba de Wilson Moreira
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
27/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Amanhã a Concha Acústica, na Praça do Carmo, em Santo André, será palco de uma aula de samba. O professor? O músico carioca Wilson Moreira, que se apresenta com seu grupo a partir das 20h. A entrada é franca.

Moreira, 73 anos, tornou-se conhecido principalmente a partir da gravação da cantora Leny Andrade de 1956 para Antes Assim, sua primeira música. A carreira começou nas escolas de samba, em especial a Mocidade Independente de Padre Miguel, como percussionista.

A produtiva parceria com o compositor Nei Lopes também fortaleceu sua trajetória. São da dupla "Coisa da Antiga", imortalizada na voz de Clara Nunes, e "Goiabada Cascão em Caixa," gravada por Beth Carvalho. A colaboração rendeu dois álbuns: "A Arte Negra de Wilson Moreira e Nei Lopes" e "O Partido (Muito) Alto de Wilson Moreira e Nei Lopes".

A apresentação na Concha Acústica é a primeira após a Prefeitura ter desmentido uma boataria de que dava conta de que o local seria demolido.

Domingo, às 16h, o sambista volta à região, com show beneficente na Associação dos Amigos do Parque João Ramalho.

Wilson Moreira - Show. Amanhã, às 20h. Na Concha Acústica - Praça do Carmo, Santo André. Informações pelo tel.: 4433-0711. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;