Esportes Titulo
Sto.André e Azulão estréiam no Paulista Sub-15 e Sub-17
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
20/05/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


Santo André e São Caetano estréiam em casa, neste sábado pela manhã, no Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17. Ao contrário de Grêmio Mauaense e PSB, os estreantes tentarão um começo favorável na competição que abre o caminho para as revelações. O Santo André recebe o Joseense no estádio Bruno José Daniel (às 9h, sub-15, e às 10h45, sub-17), e o São Caetano enfrenta o o ECO-Osasco, nos mesmos horários, no estádio do Águias de Nova Gerti.

No último sábado, os times do Grande ABC sofreram 16 gols de Palmeiras e Corinthians. No sub-15, como mandantes, o Grêmio Mauaense foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras e o PSB, por 3 a 0 para o Corinthians. No sub-17, a derrota do Mauaense foi por 4 a 1, e a do PSB, por 5 a 0, para os mesmos adversários da categoria anterior.

Na rodada de sábado, as duas equipes da região buscarão a reabilitação fora de casa. O Mauaense enfrenta o Pão de Açúcar, no centro de treinamento do clube paulistano, na zona sul. Criado em 2004, o Pão de Açúcar é um dos mais novos filiados da FPF. O PSB joga com o Suzano, em Suzano.

Goleadas – Na primeira rodada, a maior goleada do sub-15 ocorreu no jogo disputado no Canindé, com a vitória da Portuguesa de Desportos sobre o Ituano por 6 a 0. Nas 17 partidas do campeonato, foram marcados 58 gols, com média de 3,41 por jogo.

No sub-17, a maior contagem foi alcançada pelo Atlético Sorocaba, que derrotou o Elosport (Capão Bonito) por 7 a 0, em Sorocaba. Nas 19 partidas, aconteceram 56 gols, com média de 2,9 por jogo.

A primeira fase das duas categorias classifica os três primeiros colocados de cada um dos cinco grupos, além do melhor colocado por índice técnico, independentemente de chave. Na etapa seguinte, os classificados serão divididos em quatro grupos, com quatro times cada um. Somente o campeão e o vice de cada grupo seguem na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;