Economia Titulo
Capacidade de armazéns em Santos está chegando a nível crítico
Por Do Diário do Grande ABC
28/07/1999 | 17:46
Compartilhar notícia


A paralisaçao dos caminhoneiros está provocando transtornos cada vez maiores para o Porto de Santos. Dos 25 navios operacionais atracados, oito já estao com as atividades paralisadas. Quatro desses navios carregam açúcar e os outros, adubo, frutas, mercadorias e contêineres. Segundo a Companhia Docas do Estado de Sao Paulo (Codesp), que administra o maior porto da América Latina, o estoque nos armazéns está chegando a um nível crítico. Por enquanto, a situaçao pode ser controlada, mas caso os caminhoneiros nao encerrem o movimento até sábado, os armazéns com produtos para exportaçao ficarao vazios.

Com relaçao às importaçoes, a situaçao também está complicada. Os armazéns de trigo estao ficando cheios. Parte do transporte do produto dos armazéns para os moinhos pode ser feito por esteiras, mas os caminhoes sao responsáveis por boa parte do serviço. Com a paralisaçao, as esteiras nao estao sendo suficientes para o transporte de trigo para os moinhos e mais navios devem atracar no porto, congestionando ainda mais os armazéns. O prejuízo para os donos de navios já alcança US$ 12 mil por dia parado.

Protesto - Os caminhoneiros continuam seus protestos na Baixada Santista. Um grupo bloqueou hoje a passagem de caminhoes nos quilômetros 31 e 65 da Rodovia Anchieta, das 9h30 às 12h. Segundo a Ecovias, que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, nao houve nenhum incidente mais grave. Os manifestantes só deixavam passar carros de passeio e ônibus. Na rodovia Cônego Domênico Rangone (antiga Piaçaguera/Guarujá), os caminhoneiros ocupam, desde terça-feira, o acostamento e uma faixa da pista de subida. Nao há registro de incidentes no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;