Nacional Titulo
Governo está vigilante quanto ao Pontal, diz Bastos
Por Do Diário OnLine
30/07/2003 | 09:45
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, garantiu nesta quarta-feira que o governo federal está vigilante quanto à situação no Pontal do Paranapanema, em São Paulo, área visada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.

Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da rede Globo, o ministro disse que a questão é antiga e "deveria ter sido resolvida e não foi". "A qualquer momento que houver a quebra da legalidade temos condições de enfrentar a situação trabalhando com todos os instrumentos do governo federal", disse o ministro.

Ele disse que a população tem direito de manifestar suas vontade e anseios, mas desde que dentro da lei. "Não estamos dormindo. Estamos fazendo um trabalho de mapeamento e, no momento em que houver quebra da legalidade, o governo tomará seu papel", disse.

Bastos disse que o governo federal está procurando meios para agir na região, mas não apenas com a reforma agrária. "Essa não é uma questão de polícia, mas social. Não basta jogar as pessoas num terreno. Temos que agregar valores e dar sustentabilidade", garantiu.

O ministro lembrou ainda que, de acordo com estatísticas, não houve um aumento significativo no número de invasões entre 2001 e 2003. Bastos ressaltou que é necessário lembrar que o Brasil é um país que não cresce há 20 anos e que há 30 não há distribuição de renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;