Setecidades Titulo Sequência
Leandro Prearo é nomeado reitor da USCS até 2025

Professor está no cargo há 8 meses e garante que seguirá investindo em novas tecnologias

Ana Beatriz Moço
Do Diário do Grande ABC
26/02/2021 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), nomeou ontem o professor Leandro Prearo para ocupar cargo de reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) de 1º de março próximo até 28 de fevereiro de 2025. Ele já estava no comando da universidade desde junho de 2020, quando substituiu Marcos Sidnei Bassi, que deixou o cargo por pretensões políticas e atualmente é o diretor superintendente do Diário.

O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial da Prefeitura. O nome de Prearo foi oficializado por meio de decisão de Tite, com base no resultado de votação interna do conselho universitário.

Nos oito meses em que pôde ocupar a reitoria, Prearo já havia adiantado que sua marca seria investir em tecnologias e inovações, tanto pedagógicas quanto na ampliação de ferramentas digitais e administrativas, o que, segundo o professor, já são realidade. “A pandemia nos forçou também a iniciar rapidamente a inovação tecnológica”, reforçou o reitor, explicando que prevê levar para universidade novos modelos de ensino, como metodologias ativas e cursos híbridos, prevendo que os professores possam usar ainda mais as tecnologias nas salas de aula. “Neste último sábado iniciamos um grande processo de formação do corpo docente na Google e suas ferramentas. Mas não é só um treinamento, a ideia é que possamos, nos próximos dois anos, certificar internacionalmente com essas ferramentas os professores e funcionários, e uma parte do corpo discente e, com o tempo, transformar a USCS em uma universidade credenciada pela Google”, revelou Prearo.

O reitor destacou ainda que permanecer no cargo lhe trará a oportunidade de dar sequência ao trabalho iniciado pelo professor Marcos Sidnei Bassi. “Temos alguns grandes projetos para concretizar logo nesse início de mandato, como o hospital veterinário e o hospital universitário da USCS. São prioridades nesse momento”, pontuou, contando ainda que dará continuidade à expansão iniciada na antiga gestão. “Também no mandato do professor Bassi deu-se o start para construção do campus Itapetininga, no Interior. Já temos o prédio cedido pela prefeitura da cidade e devemos iniciar alguns cursos em Itapetininga em 2022”, anunciou Prearo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;