Cultura & Lazer Titulo
Internet abre espaço para escritores amadores
Marta Vargas
Do Diário OnLine
04/07/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Dar apoio às manifestaçoes literárias definitivamente nao é um dos fortes do nosso país. Escritores, cronistas e poetas têm muita dificuldade para conseguir publicar suas obras. Muitos desistem, outros persistem heroicamente, tendo até de tirar dinheiro do próprio bolso para imprimir seus pensamentos. A saída sempre foi dar vazao à criatividade em saraus ou recorrer a publicaçoes alternativas, mesmo que em precárias páginas de xerox. Agora, no entanto, a Internet transformou-se em mais uma oportunidade.

A Nave da Palavra é uma revista eletrônica quinzenal dirigida aos amantes da leitura e da arte de escrever. Poemas, crônicas e contos, resenhas e obras de famosos escritores estao em páginas de design simples, mas de rápida navegaçao. E o melhor disso tudo é que qualquer internauta pode ver seu texto na rede. Basta enviar o material à revista, acompanhado de um breve currículo do autor, para que os editores escolham os melhores e os disponibilizem.

O espaço ainda divulga datas de concursos literários e traz links para revistas especializadas, livrarias, bibliotecas e universidades e cursinhos.

Para quem está esquentando a cabeça com vestibular, o site também funciona como tira-dúvidas. Professores de matemática, química, física, biologia, inglês, espanhol, história e geografia dao dicas sobre a matéria ou de como estudar a disciplina. E como nao poderia deixar de ser, há os temidos livros que caem em alguns dos principais exames, resumidos ou na íntegra.

Assim, a Nave da Palavra é ótima alternativa para quem luta por uma vaga na universidade ou para heróis anônimos que tentam, apenas, manter viva a nossa veia literária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;