Esportes Titulo
Equipe do judô viaja para fase de aclimatação na Ásia
24/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O judô brasileiro embarcou na quarta-feira para Tóquio, onde passará pelo período de aclimatação para os Jogos de Pequim. Os 13 atletas da equipe (sete homens e seis mulheres) treinarão na International Budo University, em Katsuura, cidade a uma hora da capital japonesa, até o dia 5 de agosto, quando seguem para a China.

Com uma equipe composta por um coordenador-técnico, dois treinadores, três médicos, dois fisioterapeutas, duas nutricionistas, uma psicóloga e um estatístico, os judocas ainda terão colaboração de mais duas equipes brasileiras de reservas - uma feminina e uma masculina - para os treinamentos técnicos. Além disso, no período da noite, todos irão se reunir para analisar os futuros adversários por intermédio de DVDs.

O time masculino viaja com a responsabilidade de manter a tradição de trazer ao menos uma medalha olímpica, feito que se repete desde os Jogos de Los Angeles, em 1984 - ou seja, há seis edições.

No feminino, o desafio da equipe da técnica Rosicléia Campos é subir no pódio pela primeira vez na história. Desde que as judocas passaram a tentar medalhas dos Jogos Olímpicos, em Barcelona/1992 (em Seul, em 1988, foi exibição), o máximo que as mulheres do Brasil conseguiram foram três vezes o sétimo lugar de Edinanci Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;