Nacional Titulo
Doença Mental
Por
29/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Costuma-se dizer que criança supera mais facilmente problemas e traumas, mas a história não é bem essa. Está mais do que provado que criança pode sim, sofrer transtornos mentais graves, como ansiedade, depressão e fobias.

Tal crença, no entanto, deixa a maioria dos casos de doenças mentais em crianças sem o tratamento adequado. Não só os pais, como médicos e educadores devem estar atentos a determinados comportamentos das crianças que sugiram a existência de transtornos mentais. São eles: hiperatividade, dificuldades de concentração, agressividade, dificuldade em brincar com outras crianças, medos, pânicos e fobias.

Especialistas apontam que a maioria das doenças psiquiátricas começa na infância e adolescência. Estimam que metade de todas as doenças psiquiátricas do adulto começa até aos 14 anos, sendo que dois terços já estavam evidentes aos 24 anos.

Se a doença mental for diagnosticada cedo e tiver um acompanhamento e tratamento adequado, com uso de medimentos pelo médico psiquiatra, pode ter evolução favorável e ter duração transitória.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;