Esportes Titulo
Azulão inicia fase de testes do elenco
Por Rafael Presilli
Especial para o Diário
24/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Sem grandes aspirações no Campeonato Paulista, o São Caetano começa a preparar a equipe que vai disputar a partir de maio a Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco deverá passar por uma grande reformulação e metade dos jogadores não deve seguir no time para o restante da temporada.

O Azulão não tem mais chances de ficar entre os quatro classificados às semifinais e briga agora somente pelo título do Troféu do Interior. De acordo com o regulamento do Estadual, as equipes, com exceção dos times da Capital e do Santos, que não chegarem ao quadrangular final e terminarem a primeira fase até a oitava colocação, disputarão o Troféu do Interior.

O técnico Pintado antecipa que 50% dos 31 jogadores do atual elenco deverão ser analisados nas próximas partidas do Paulista (contra Bragantino, Palmeiras e Mirassol). Para três atletas, a avaliação para determinar quem segue na equipe para o Brasileiro começou na derrota contra o Ituano (2 a 1), anteontem: Daniel, que é volante, mas jogou improvisado na lateral direita, além da dupla de ataque reserva formada por Galvão e Marcelinho, autor do gol do Azulão.

“Temos que ver os jogadores que querem realmente defender o São Caetano. Acho que está faltando motivação para esse time e vou usar esses últimos jogos para dar oportunidade a todos. Depois, ninguém vai poder dizer que não teve chance”, avisou o treinador.

A principal insatisfação é quanto ao ataque, um dos piores do campeonato, com 15 gols em 16 jogos. A baixa produtividade do setor tem sido constantemente criticada por Pintado. Além de ter escalado a dupla reserva contra o Ituano, o treinador tem alternado entre Canindé, Rafinha e Luan como terceiro homem do ataque. Luizão, que se recupera de lesão, deverá estar apto apenas para o início da Série B do Brasileiro.

Para a próxima partida, quarta-feira, contra o Bragantino, Pintado não terá à disposição quatro jogadores: os zagueiros Aderaldo, Tobi e Edson Borges, e o volante Galiardo, todos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Neto (com lombalgia) e o atacante Tico (dores musculares na coxa esquerda) podem voltar à equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;