Esportes Titulo
Schumacher deixa hospital; Ferrari deve contratar Mika Salo
Por Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 10:04
Compartilhar notícia


O piloto de F-1 Michael Schumacher deixou nesta terça-feira pela manha o hospital onde sofreu uma operaçao na perna direita. O alemao fraturou dois ossos em um acidente no GP de Silverstone, neste domingo.

De acordo com uma nota divulgada pelo Hospital Geral Northampton diz que o piloto da Ferrari agradeceu aos fas pelo apoio desde o acidente.

Enquanto isso, reporta a BBC, o médico que cuidou de Schumacher, Bill Ribbons, disse que o piloto etsá bem humorado.

Os cirurgioes implantaram um pino na perna de Schumacher. De acordo com eles, a vida do piloto foi salva graças à implementaçao de novas normas de segurança nos carros de corrida.

O piloto agora será submetido a sessoes de fisioterapia. "Se tudo correr bem, ele vai se recuperar rapidamente", disse o médico.

O piloto de 30 anos passou duas noites no hospital, e deve ir para uma clínica na Suíça para completar seu tratamento, que vai demorar pelo menos dois meses.

Ele vai perder pelo menos quatro corridas, provavelmente seis, das oito que ainda faltam para o fim da temporada.

"Sei que terei de ficar fora por dois ou três meses, e que isso faz com que eu nao tenha nenhuma chance de vencer o campeonato", disse Schumacher. "Mas eu tenho sorte de estar vivo. Eu agradeço muito as mudanças feitas nos carros nos últimos anos, porque elas fizeram com que eu saísse do acidente apenas com uma perna quebrada".

Ferrari - Agora o único piloto da escuderia é Eddie Irvine, que está a oito pontos do líder do campeonato Mika Hakkinen.

Por isso, o finlandês Mika Salo pode ser contratado como um reforço para a escuderia.

O piloto foi chamado pela Ferrari para um teste, mas ainda nao é certa a contrataçao.

O substituto de Schumacher deve ser conhecido ainda nesta terça-feira




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;