Internacional Titulo
Embaixada dos EUA confirma expulsao de russos
Do Diário do Grande ABC
05/07/1999 | 10:17
Compartilhar notícia


A embaixada dos Estados Unidos em Moscou nao deu qualquer explicaçao esta segunda-feira à notícia da expulsao de um de seus adidos militares da Rússia, na semana passada, se limitando a confirmar a informaçao divulgada pela imprensa norte-americana.

``Este tipo de coisa nunca é agradável, mas ocorre', disse por telefone um representante norte-americano, explicando que o tenente-coronel Pete Hoffman foi expulso quase ao final de sua estadia de dois anos na Rússia. Hoffman, declarado ``persona non grata', abandonou Moscou na semana passada.

Segundo o jornal Washington Times, Pete Hoffman poderia ter sido expulso devido à sua presença na delegaçao norte-americana que negociaciou em Helsínque o papel dos soldados russos na força de manutençao da paz em Kosovo. Sua expulsao pode ter sido também uma represália, depois da expulsao de um agente secreto russo que trabalhava na missao russa da ONU, segundo uma fonte citada pelo jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;