Cultura & Lazer Titulo
'AnimaTV' é exibido na Cidade da Criança
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
15/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Desenhos nacionais começam a ser exibidos hoje, a partir das 16h, na Cidade da Criança (Rua Kara, 105, São Bernardo. Tel.: 4125-2466).

Composto por 17 episódios-piloto, produzidos por artistas brasileiros, o programa "AnimaTV" foi veiculado em janeiro na TV Cultura.

Com duração de 11 minutos, cada animação agora preenche a telona do Cineclube de São Bernardo. Entre os desenhos selecionados para a sessão de hoje, estão "Vai Dar Samba" e "A Princesa do Coração Gelado".

As sinopses, que mostram variedade de estilos, são bastante criativas. Há personagens que protagonizam cenas inusitadas, como três baratas que moram em um porta-luvas de automóvel e creem ser detetives.

Na TV Cultura, as animações passaram pelo crivo de crianças entre 6 e 14 anos. Os diretores das vencedoras, "Tromba Trem" e "Carrapatos e Catapultas", receberam R$ 950 mil para produção de séries com 12 episódios, cada.

Até dia 30, as crianças na região podem assistir às sessões aos sábados, a partir das 16h, e aos domingos, às 14h e às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;