Nacional Titulo
Silvio Santos salvou a vida do seqüestrador
31/08/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


   O seqüestrador Fernando Dutra Pinto, 22 anos, não foi morto pela polícia nesta quinta graças ao empresário Silvio Santos. Policiais fixaram por duas vezes o ponto vermelho da mira laser de suas armas na testa de Fernando. Estavam decididos a matá-lo para salvar o refém. Com os braços abertos, de short e camiseta, o apresentador entrou na frente do bandido e disse aos policiais: “Vamos resolver isso com calma.”

Em seguida, Silvio Santos disse que ia cuidar de tudo, levou o seqüestrador à cozinha de sua casa e deu-lhe uma xícara de café. Eram quase 8h. A residência já estava cercada pela polícia.

Silvio Santos tomou conta da negociação e informou quais eram as exigências de Fernando. Ele queria a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Segurança, Marco Vinicio Petrelluzzi. Exigiu a retirada da Polícia Civil, pois temia ser morto pelos colegas dos dois investigadores que assassinou na quarta em um flat de Alphaville.

A negociação passou a ser feita pelo capitão Diógenes Viegas Della Lucca, comandante do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Eram 13 homens do grupo, preparados para as quatro alternativas táticas: a negociação, o uso de força não-letal, o tiro de comprometimento e, em último caso, a invasão.

Segundo Della Lucca, o empresário usou o seu potencial de comunicador para deixar a situação sob seu controle e não do seqüestrador. “De forma inteligente ele percebeu isso, o que ajudou a acalmar bastante o ambiente.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;