Política Titulo
Alencar: não prorrogar a CPMF pode ser uma aventura perigosa
Por Da AFP
08/12/2007 | 18:59
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, José Alencar, alertou neste sábado que se a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) não for aprovada pelo Senado, poderá representar uma “aventura perigosa” para o país. Segundo ele, “a CPMF é um imposto abominável”, mas que o Brasil não pode prescindir desse tributo.

“Pelo menos agora, que não aconteceu ainda a reforma tributária, que vai depender de decisão do Congresso Nacional, é preciso que o Senado aprove a prorrogação da CPMF. Por uma razão muito simples, o Brasil não pode brincar com a questão de equilíbrio orçamentário e um rombo de R$ 40 bilhões no orçamento pode representar uma aventura perigosa para o Brasil”, afirmou Alencar.

Durante a cerimônia de formatura de oficiais da Marinha hoje, no Rio de Janeiro, Alencar disse que a não prorrogação da CPMF pode comprometer o equilíbrio fiscal e, conseqüentemente, o controle da inflação. Ele negou, entretanto, que o Brasil vá “parar”, caso o imposto não seja prorrogado.

Na mesma cerimônia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse esperar que a prorrogação da CPMF seja aprovada porque “o Senado Federal sabe perfeitamente da importância dessa contribuição social, para conseguirmos o desenvolvimento do nosso país. Tenho confiança de que os senadores haverão de responder a esse apelo nacional”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;