Política Titulo
Sardenberg toma posse; Bresser diz que foi surpreendido
Do Diário do Grande ABC
21/07/1999 | 13:45
Compartilhar notícia


O ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Bresser Pereira, admitiu nesta quarta, no discurso de transmissao do cargo ao novo titular da pasta, Ronaldo Sardenberg, que foi surpreendido por duas vezes no governo de Fernando Henrique Cardoso. A primeira, quando foi comunicado pelo presidente de que permaneceria no governo, no segundo mandato. E a segunda, quando o presidente decidiu substituí-lo.

Para Bresser Pereira o tempo foi curto no Ministério da Ciência e Tecnologia, e que, portanto, nao atingiu o mesmo sucesso que teve no Ministério da Administraçao e Reforma do Estado, no primeiro mandato do presidente Fernando Henrique. O novo titular da pasta, Ronaldo Sardenberg, destacou a necessidade do Brasil se integrar no desenvolvimento tecnológico internacional. "Nao vamos nos arriscar a cair no fosso da defasagem tecnológica", afirmou. Ele destacou como prioridade de trabalho, as novas tecnologias de informaçao, a Internet 2, a biotecnologia, e as tecnologias aeroespaciais e de telecomunicaçoes.

Participaram da cerimônia representantes da comunidade científica, o ex-ministro Israel Vargas e o novo ministro do Orçamento e Gestao, Martus Tavares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;