Esportes Titulo Exemplo
Resultados fazem de São Bernardo referência no futebol de mesa

Sede do Meninos FC, cidade foi elogiada pelo presidente da Federação Paulista da modalidade

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo pode ser considerada a capital do futebol de mesa. Quem afirma é José Jorge Farah Neto, presidente da Federação Paulista da modalidade, que no fim de semana esteve na cidade para o último evento individual do Paulista na temporada, que terminou com saldo positivo para o Meninos Futebol Clube – em cinco séries, os meninenses ganharam duas, com Maurício Faccio e Thiago Penna, além de um vice, com Élvis Teruel.

“Nos últimos anos, além dos títulos estaduais e nacionais, o Meninos vem se tornando a sede mais querida pelos botonistas. Este ano tivemos dois eventos por aqui e queremos que em 2018 esse número seja ainda maior”, comentou Farah Neto.

O sucesso se explica em números. No fim de semana foram 160 botonistas inscritos, recorde do ano, que teve outros eventos em cidades como Bragança Paulista, Taubaté e Botucatu.

Orgulhoso, o presidente do Meninos, Jair Silvério, o Simpson, enaltece o departamento mais vencedor atualmente no clube: “O trabalho feito pelos nossos botonistas é espetacular. Fazemos questão de apoiar a modalidade e dar condições para que eles se mantenham entre os melhores do País”.

A meta agora é difundir a modalidade. “O esporte está envelhecendo e as crianças que em outras gerações conheciam o futebol de botão, hoje estão ligadas no videogame. Queremos levar o futebol de mesa às escolas, aos centros esportivos, para que o são-bernardense saiba que somos referência e se junte a nós”, disse o diretor da modalidade do Meninos, Vinícius Ramalho.

No fim de semana, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alex Mognon, prestigiou o evento e se colocou à disposição para elaboração de projeto que fomente a modalidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;