Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Presidente da Varig diz que demissões são irreversíveis


Do Diário OnLine

22/09/2001 | 16:21


O presidente da Varig, Ozires Silva, afirmou neste sábado em São José dos Campos, que a decisão da empresa de demitir 1.600 funcionários é irreversível devido à queda de 30% na ocupação dos vôos internacionais após os atentados terroristas nos Estados Unidos. Segundo Silva, a Varig vai retirar aviões de serviço e até vender alguns se necessário.

Desde os atentados, no último dia 11, 100 mil funcionários de empresas aéreas foram demitidos e pelo menos 20% do tráfego aéreo internacional foi reduzido.

O presidente da Varig afirmou que o governo federal não deve ajudar o setor, como acontece nos Estados Unidos. Ele disse que o governo poderia fazer muita coisa, como criar alternativas e regulamentações, além de melhorar vantagens competitivas para empresas nacionais.

Ozires Silva afirmou que as empresas de aviação no país deverão valorizar o turismo nacional para sair da crise. Segundo ele, as empresas terão que vencer com seu próprio esforço.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;