Internacional Titulo
Grampo afeta mais de 90 pessoas na Colômbia
Por Da AFP
31/05/2007 | 09:04
Compartilhar notícia


Um total de 94 pessoas, incluindo o argentino Sergio Caramagña, delegado da Organização dos Estados Americanos (OEA) na Colômbia para a desmobilização dos paramilitares, foram espionadas por grampos telefônicos de forma ilegal pela polícia, de acordo com o procurador-geral Mario Iguarán.

De acordo com Iguarán, entre as pessoas afetadas estão o alto comissário de paz do governo, Luis Carlos Restrepo, e o ex-ministro do Interior e Justiça Sabas Pretelt, atualmente embaixador na Itália.

Também figuram jornalistas famosos, personalidades da Igreja Católica e ex-congressistas.

Os grampos, dos quais o governo do presidente Alvaro Uribe afirma que não tinha conhecimento, provocaram a queda da cúpula da polícia, incluindo o diretor-geral e o chefe do serviço secreto do organismo, responsável pelas escutas telefônicas.

O escândalo levou ainda o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, a enfrentar uma moção de censura no Congresso por sua responsabilidade política no fato.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;